domingo, 13 de setembro de 2009

PARTE 5 – Meio ano depois da cirurgia com Dr. Áureo Ludovico de Paula


Estes posts relatam o dia a dia, as dificuldades, a rotina e os resultados da cirurgia de transposição de íleo para cura do diabetes e da obesidade com Dr. Áureo Ludovico de Paula. Os relatos estão divididos em partes. Para saber como foi a minha cirurgia desde o inicio siga abaixo:

PARTE 1 http://cirurgia2.blogspot.com/2009/03/o-inicio-de-tudo.html


Meio ano depois da cirurgia

É inacreditável que já tenha se passado meio ano desde o dia da minha cirurgia com Dr. Áureo Ludovico de Paula. Esses seis meses literalmente voaram.

Muita coisa mudou desde então. Tive que estabelecer novos hábitos bem diferentes dos que tinha antes de fazer a cirurgia de interposição de Ileo.

De um modo geral a vida mudou para melhor e muito. Nenhuma crise de hipoglicemia desde então. Nada, nem o mais leve mal estar decorrente da baixa súbita da glicose no sangue. Posso dizer com convicção que estou curada dessa doença.


O meu peso baixou para adoráveis 67 Kg o que é um sonho para quem estava com 93 Kg. Agora o emagrecimento está bem mais lento (ainda bem) mas continuo a perder peso discretamente. Como sempre gostei muito de fazer caminhadas consegui emagrecer sem muita flacidez, exceto no braço onde a tal flacidez do tchauzinho atacou sem dó. Agora preciso de muita musculação e massagem para continuar a perder peso (mais 10 kg) mantendo a pele firme.

Hoje minhas porções são mínimas, quase infantis. E a melhor parte é que fico satisfeita com a comida como antes. A refeição é bem mais demorada. A comida é cortada em pedaços pequenos e tenho que comer bem lentamente. Assim, termino minhas refeições junto com os outros que se serviram de porções de tamanho normal. Não houve nenhuma mudança no prazer de comer, o que mudou foi que acabou aquela loucura por comida. Não é qualquer coisa que atrai. É comum experimentar algo que não está muito bom e abandonar no prato sem hesitação. Antes isso nunca ocorria. Bom ou ruim eu nunca deixava nada no prato.

Um exemplo é um jantar na pizzaria. Fico feliz com uma, somente uma fatia de pizza. E sem vontade de repetir. Enquanto isso, vejo os outros se servirem de 3 ou 4 fatias e isso não me incomoda em nada.

Embora haja uma recomendação de não beber álcool por um ano voltei a beber cerveja e vinho após dois meses da cirurgia. Meu truque é colocar bastante gelo na cerveja para ficar mais leve e gelada e beber pequenos goles lentamente. Assim posso ir a bares e ficar toda a noite bebendo pouco e me divertindo normalmente.

Os vômitos que me atormentaram entre 1 e 4 meses da cirurgia passaram quase por completo. São raros e bem eventuais.

Hoje enfrento ainda dois problemas decorrentes da cirurgia: a dificuldade de voltar a tomar dois litros de água por dia e um certo receio de comer salada. Os dois problemas são herança da fase dos vômitos quando desaprendi o hábito de tomar água e passei a ter receio das comidas cruas que acentuavam o efeito do mal estar.Agora que já não tenho mais vômitos tenho que reaprender os dois hábitos com urgência.

Estou também lidando com um efeito colateral da perda de peso que é a queda de cabelos. Fiz uma intensa pesquisa sobre o assunto e vi que isso não é decorrente da cirurgia e sim da dieta e da perda de peso e que deve cessar em três meses. Confirmei a informação com várias pessoas e todos foram unânimes em me assegurar que isso passa e os cabelos voltam a crescer normalmente.

Muitas pessoas me perguntam se, depois de passar por tudo o que tive que passar, eu fiquei satisfeita com os resultados e se faria a cirurgia de novo.

Com certeza faria de novo. O pós-operatório não é fácil (descrevi com detalhes nos outros posts) e o risco da cirurgia e da anestesia são reais. Mas o resultado é excelente. Meus exames de sangue demostram que estou com saude ótima e meu estado geral é muito melhor do que antes. Para quem estava com esteatose hepática e coágulo na artéria do intestino a melhora foi substancial.

Respondo a diversos e-mails de pessoas que têm muitas dúvidas se devem ou não fazer a cirurgia. Sempre respondo que cada caso é diferente. Concordo com o Faustão que não se deve fazer a apologia da cirurgia. Há que se colocar na balança diversos fatores antes de se tomar a decisão e o peso é somente um deles.

Outro fator importante é se já existem outros problemas de saude decorrentes da obesidade ou da diabetes e se já se tentou outras formas sem sucesso. Há também que se indagar se a pessoa está preparada para uma radical mudança de hábitos como as mudanças na alimentação e a quase obrigatoriedade de fazer exercícios.

A cirurgia é uma forma de obrigar a pessoa a fazer essa mudança na marra.
Pelo menos no caso da técnica do freio neuro endócrino desenvolvida pelo Dr. Áureo o fato de não sentir fome exagerada (apenas um discreto desejo de comer) facilita demais fazer a dieta.

Esse médico desenvolveu um processo diferenciado, realizado somente por ele e sua equipe, porisso mesmo ainda é experimental. Quando converso com quem fez a cirurgia tradicional vejo como no meu caso a recuperação foi mais rápida e simples e como é mais fácil manter a dieta. E por tudo isso sou muito grata a ele.

Fico triste quando vejo alguns ataques a ele na mídia, mas posso compreender que uma técnica que cura a diabetes é uma grande ameaça para os conglomerados farmaceuticos que vivem dessa doença e de suas consequências e vão fazer o que for necessário para atacá-lo.

Apesar disso, gente famosa tem recorrido a ele justamente por causa dos resultados. O Faustão foi o caso mais recente. Mas ele também operou a Athina Onassis (a grande herdeira dos Onassis, cuja fortuna é maior que a da rainha da Inglaterra), o senador Demostenes Torres e várias outras pessoas muito conhecidas.

E eu tive a felicidade de ter acesso a essa cirurgia que mudou minha vida para melhor, assim só posso dar graças a Deus todos os dias.

Na sequência, você pode ler o relato sobre o dia a dia da cirurgia divididos em partes. Para ler desde o inicio você pode começar aqui:

PARTE 1 http://cirurgia2.blogspot.com/2009/03/o-inicio-de-tudo.html

50 comentários:

  1. Olá... encontrei seu site no google.
    Parabéns pela perda de peso.
    Fiz a ciruriga Fobi Capella com colocação de anel, minha recuperação foi igualmente rápida, vomitei só uma vez, meus problemas de saúde como hipertensão acabaram na hora que acabou a cirurgia, minha esteatose hepática está reduzida. Enfim... estou ótima também.
    Um grande abraço,
    Fabíola

    ResponderExcluir
  2. Estou com meus exames prontos para fazer a cirurgia, so falta marcar a data com dr Aureo, agradeço, pelas precisas informaçoes por vç prestadas, elas serao de grande valia para pretende fazer essa cirurgia.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte na sua cirurgia.
    O post Preparação fala de algumas dicas que considero importantes (pelo menos foi para mim) para tornar a estada no hospital mais fácil.

    Desejo que sua cirurgia seja tão tranquila quanto a minha foi.

    Grande abraço

    Helen

    ResponderExcluir
  4. Fabíola,

    Obrigada pela visita. Volte sempre.

    Abraços

    Helen

    ResponderExcluir
  5. Olá, Hellen,

    A curiosidade fez com que chegasse até você.Para
    mim essa tecnica é uma surpresa, ouvi falar dela
    ontem 11/10 em um churrasco, e vim pesquisar na Internet, e já colhi muitas informações. Necessi-
    to fazê-la também, sou diabética há 15 anos, adquiri na gravidez, e atualmente estou com neuropatia nos pés. É muito cara essa operação?
    Moro no R.J. Vou precisar de quanto mais ou menos
    com o custo da operação?

    Grata,
    Rose
    12/10/09.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja era sua fa . Agora sou mais ainda.
      Me passe oa custos por favor
      Cristinamunizgo@gmail.com

      Excluir
    2. Depois de tanto tempo não tenho ideia do custo atual.
      Em 2009 paguei o total de 30 mil reais de cirurgia, hospital, anestesista, etc.
      No comentário acima alguem disse que em outubro foi 70 mil
      Você conseguirá mais informações direto na Clinica.
      Clinica do Dr. Áureo => Fone: 62-3241 7444
      End:Av.136 Nº960 - 14º andar - Setor Marista Goiânia

      Excluir
  6. Rose,

    preciso do seu e-mail para te mandar os custos da cirurgia e voce esqueceu de indicar.

    De qualquer forma voce pode ter uma noção neste site (no meu caso o valor foi menor que esse) e o Plano de Saude paga uma parte sim (depende do seu plano).

    Dê uma olhada neste link, bem no final da pagina

    http://ueba.com.br/forum/index.php?act=Print&client=printer&f=1&t=86300



    Abraços

    Helen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen por favor tem como me enviar e-mail com valor dessa cirurgia?
      Li seus relatos e me interessei bastante pela cirurgia.
      Muito Obrigada
      flaviamarques03@hotmail.com

      Excluir
  7. Sou diabética, tenho pressão alta, gordura no fígado, hernia de hiato e problemas no joelho. Minha endocrino recomendou essa cirurgia que vc fez, porém esou com muito medo. Dois anos atrás fiz uma ablação cardiaca que evolui para uma trombo embolia pulmonar. Vc sabe me informar se esse fato impede a cirurgia? Sou de São Paulo, vc conhece algum médico daqui que faz essa cirurgia? Gostaria de saber também o custo da cirurgia. Seu depoimento me animou um pouco. Caso necessite meu e-mail é ivetecalado@uol.com.br.
    Abraços
    Ivete

    ResponderExcluir
  8. Ivete

    Estarei te respondendo diretamente por e-mail.

    Helen

    ResponderExcluir
  9. Obrigada a todos que tem deixado comentários aqui. Os que deixaram e-mail respondo diretamente no endereço encaminhado.

    Um abraço

    Helen

    ResponderExcluir
  10. Estou com consulta marcada para o dia 05 de nov gostaria de saber + - o valor da cirurgia.
    Grata Meu Email. soraiajy@terra.com.br. aguardo resposta

    ResponderExcluir
  11. desejo do fundo da minha alma que vc seja muito feliz, e que este grande médico ganha o prêmio nobel de medicina. E espero um dia ter condiçoes financeiras de fazer esta cirurgia. Beijos e fique com Deus.

    Renata Lucchese, BH- Mg.

    ResponderExcluir
  12. Porque o Dr.Aureo Ludovico de Paula não coloca em seu Blog a explicação do caso da Daliana ?

    ResponderExcluir
  13. Na verdade este blog não é do Dr. Áureo e sim de uma paciente dele (no caso eu) que tive excelentes resultados com a cirurgia e quiz compartilhar minha experiencia com outras pessoas.

    Li a materia publicada pela revista Época que cita o caso da Daliana e fiquei com pena dela.

    Eu fiz a cirurgia com Dr. Aureo há oito meses atrás e a minha vida mudou muito e para melhor.
    Os exames de sangue indicam excelente nivel de vitaminas e ferro, colesterol e triglicerides de adolescente, glicemia excelente, e meu peso passou de mais de noventa para 64 kg.

    A recuperação foi muito rápida e tive resposta a todas as perguntas que fiz e inclusive assinei um documento bem extenso no qual eu declarava saber das possiveis consequencias da cirurgia.

    Não tenho a menor duvida de que faria essa cirurgia novamente se voltasse atrás no tempo. Foi uma das melhores decisões que tomei.

    E quem é diabético e sabe das consequencias a longo prazo e de todas as restrições que a doença impõem ao paciente,é uma luz no fim do tunel saber que tem essa opção da cirurgia.

    Acredito que essa técnica nova representa uma ameaça para que hoje fatura alguns milhões de dólares mensais com essa nefasta doença.

    A gente sempre deve pensar que por trás de cada movimento como o que gerou a matéria da revista Época há grupos de interesses poderosos que não querem que uma solução definitiva para uma doença lhes tire o lucro garantido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc Helen. Assim como está ocorrendo agora com a fosfoetalonamina, no caso do câncer. A indústria farmacêutica ainda impera no país, infelizmente.
      Gostaria de te agradecer pelo post tão bem detalhado e imparcial, relatando apenas a experiência que teve e todas as situações e ocorrências vividas.
      Essa gentileza e positividade que gera, gera o mesmo pra vc e pro universo.
      Felicidades à vc e agora me diga, como está a sua vida hoje? Rs... Depois de tanto tempo da cirurgia. O seu peso se estabilizou? E quanto a voltar a beber 2 litros de água por dia e comer saladas, já conseguiu? Se puder esclarecer essas e outras situações que achar necessário te agradeceria muito.
      Grande abraço!

      Excluir
  14. Oi Querida,
    gostaria de estar em seu lugar hoje! Vc deve saber que o Dr Aureo esta impedido de operar, ppis a tecnica descoberta por ele causou muita inveja eu imago.E a mídia caiu de pau!
    Enfim, caso ele demore muito a voltar farei a cirurgia com outro medico..fazer o que, não é?
    Desejo a vc uma vida otima..e sem medos!

    ResponderExcluir
  15. Helen, parabéns por sua iniciativa em contar como foi tudo em detalhes, também vivo muito da sua história, não tenho diabetes, bem , pelo menos nunca tive até meus últimos exames que fiz há uns 6 meses. Mas tenho problema com peso desda a infância, perdia e ganhava mais, hoje estou com uns 110 kg e 1,69. Eu queria saber quanto gastou, para que eu possa saber se terei condiçoes de operar com ele,já tenho o pedido de exame do Dr Aureo,moro muito longe de Goias, mas tenho família em Anapolis, então já me ajuda muito no suporte. Tenho a CASSI, plano de saúde, vc acha que ajuda em quanto . Enfim se puder me ajudar na resposta eu agradeço desde já. Um abraço e te desejo tudo de bom para vc e sua família, aproveitando te desejo um feliz natal e ano novo. Fique com Deus. meu email é raqueline@terra.com.br.

    ResponderExcluir
  16. Para Ana Fadigas: Ana, o Dr Aureo não está impedido de operar, ainda. Apenas no Albert Einstein, em São Paulo. Mas ele continua operando em Goiânia, sim.
    Rita Fernandes
    e-mail: rita.je@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. fico feliz por ter dado tudo certo,ando muito a pesquisar pois minha mae sofre deste mal terrivel que e a diabetes,e eu quero muito poder ajuda la e se e mesmo verdade que vc esta bem me responda.um abraco .ronniauk2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Helen, fiquei feliz e emocionado com seu relato maravilhoso. Identifiquei-me com você em vários momentos. Tenho 47 anos, sou diabético tipo 2, com dificuldade para controle, e quero voltar as ter disposição, energia e vontade de VIVER! Decidi hoje que vou fazer uma última tentativa de controle alimentar rigoroso com apoio da minha esposa, filhas e do meu sócio. Marquei com uma Nutricionista, e ou tentar fazer "na marra" como você disse. Se eu conseguir me reeducar na alimentação, exercícios e perder os 20kg que preciso, ótimo! Se eu não conseguir vou recorrer ao Dr. Áureo sim. Felicidades pra você! Um Abraço. AAG.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelas suas palavras gentis.
    Não é fácil querer e se empenhar na reeducação alimentar mas é sem dúvida a opção mais inteligente. Não se esqueça da atividade física constante pois ajuda demais e dá muito prazer se você conseguir colocar como hábito.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida ��
      Sou diabética tipo 2 é interessei na cirurgia
      Pode me falar quanto custa por favor
      Obrigada
      flaviamarques03@hotmail.com

      Excluir
  20. Eduardo Lopes22 janeiro, 2010

    Deixem o Doutor Aureo L. de Paula trabalhar em paz estas pessoas que nao tem o que fazer a nao ser atrapalhar quem esta trabalhando em prol da humanidade e da boa saude das pessoas, parabens Doutor que Deus continue iluminando seu caminho, sucesso.
    Eduardo Lopes (diabetes tipo 1)

    ResponderExcluir
  21. Minha querida Helen;
    Estou muito feliz com os seus esclarecimento, se eu já estava pensando em fazer essa cirurgia, pronto.. Vc me incentivou COMPLETAMENTE.
    Eu moro no interior da Paraiba, graças a Deus não tenho diabetes, tenho 29 anos, 1.74 e 115 kilos.
    Vc pode mim informar o preço dessa cirurgia minha querida?
    Aguardo um contato seu ANCIOSAMENTE.

    Abraços Ilma Lima

    Meu e- mail é ilmaisl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Helen,
    Gostei muito de tudo que colocou, ajuda muito saber em detalhes. Estou como deve imaginar, desejando fazer essa cirurgia. Meu estado é péssimo, e a solução é trilhar esse caminho. Mesmo com a noticia pela imprensa de tal procedimento estar proibido, não creio que será por muito tempo. Gostaria muito de saber qual o custo da cirurgia. Meu email é monikamontez@hotmail.com .
    Querida Helen, o que mais gostei em tudo que li de seu depoimento, foi sentir a mulher incrivel, alegre,.... senti em você uma pessoa amorosa, entre outros adjetivos. Consigo sentir essas coisas boas e as vezes más, nesse contato virtual, Mesmo sem som, suas palavras fizeram com que, ao ler, assim como em um livro de contos, visualizasse você o Beto rs.... e tudo o mais!!!
    Beijos
    Fica com Deus!
    Mônica Danese Montez

    ResponderExcluir
  23. Helen
    gostaria de saber se no Rio de Janeiro o Dr Aureo da consultas ou faz cirurgias.E o custo da cirurgia.Vc me incentivou muito com suas declaraçoes obrigada Mirian
    meu email miriangalhardo@pop.com.br

    ResponderExcluir
  24. olá helen, que bom conhecer pessoas como voce.
    parabéns pela sua coragem e espero que vc esteja super bem.
    querida, sou de são jose do rio preto e preciso saber telefones para marcar uma consulta com o dr. Aureo, o preço e custos da cirurgia. voce poderia me ajudar?muito obrigada email:m.gilda.lourencin@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Helen, a muito tempo pesquiso sobre essa cirurgia, e nunca tinha visto um relato tão rico com relação ao pré e pós operatório e seus "sofrimentos", gostaria de parabenizar a sua fibra e coragem de encarar essa luta!!!
    Se possivel gostaria que vc me mandasse via email os custos pois estou muito afim de fazer a cirurgia, porem a grana ta curta, rss tenho que me planejar, desde ja obrigado pelo aprendizado!!! email: rodrigodn@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Boa Noite,

    Sou diabetico a desde os 48 anos diabetes tipo 2 e gostaria de saber o custo final dessa cirurgia, com custos medicos, hospitais, exames etc. Hoje ja tenho 62 anos . Portanto estou diabetico a 14 anos.

    Estou precisando muito. Por favor me ajude .
    Meu nome e Carlos Augusto de Barros Rodrigues, resido em ribeirão Preto, e meu e-mail e carlosbarrosdr@yahoo.com.br ou carlosbarrosdr@hotmail.com ficaria muito grato de se desse essa dica.
    Ja anotei o endereço do medico e vou procura-lo.
    Grato
    Carlos Augusto de Barros

    ResponderExcluir
  27. Olá, Helen! Gostaria de saber onde o Dr. Áureo opera mais próximo do meu Estado (Espírito Santo). Informe qual o custo da cirurgia e se é possível parcelar, pois ouvi dizer que é muito caro. Aguardo ansiosa sua resposa. Obrigada! Leonora. e-mail: leonora.louzada@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, adorei ler o seu relato. Ao mesmo tempo em que ele e assustador ele e cativante e nos estimula a fazer ponderações.
    Eu tenho pavor de hospital e confesso que ja na 3ª parte tive que parar de ler, pois comecei a passar mal (rs), mas ainda assim me interesso em fazer essa cirurgia;
    Sera que podemos nos falar em emails particulares?

    ResponderExcluir
  29. Helen,

    Meu nome é Paula, tenho 49 anos, sou de São Pulo e desde que me conheço por gente luto com o excesso de peso.
    Hoje já na menopausa, hipotireoidismo, tenho mais dificuldades para eleiminar o excesso e o pior ainda é me manter magra quando consigo perder uns quilinhos.
    Não sou diabética mas a tempos por causa dos 30 quilos excedentes tenho sentido dores no corpo, não posso mais me abaixar pois fica difícil me levantar, enfim, os quilos extras estão me matando aos poquinhos tanto fisicamete quanto emocionalmente. Li tudo que postou e me animou ainda mais à fazer a cirurgia, não sei qua, mas me animei.
    Cansei de estar acima do peso, de sofrer com o refluxo, e por aí a fora.
    Bom o que gostaria de saber mesmo é se vc sabe o custo da consulta e quanto estaria custando esta cirurgia que vc fez, hoje 03/2011.
    Deixo aqui me abraço com a certeza de te encontrar feliz gozando de muita saúde.

    Maria Paula

    meu email é: paula.regiani@terra.com.br

    ResponderExcluir
  30. Helen, li toda sua história de sucesso, parabéns!!! Estou com 41 anos, moro no RJ e desde dos 13 anos luto contra a obesidade, efeito sanfona, sabe. Quero te perguntar se mesmo pro compulsivo alimentar que é meu caso essa cirugia serve, porque já coloquei o BIB (balão) emagreci 7 kgs e ganhei mais um pouco estou com 94kg, cheguei há um mes em 97 mas voltei pros remédios de manipulação, mas sei que quanto mais velha ficar surgirão problemas decorrentes do sobrepeso e daí pode não ser mais indicativo de cirurgia pela idade então acho que se ela servir pro compulsivo eu vou ser favorecida. Mande tb onde vc se hospedou em Goiania, e o valor da cirugia. Muito obrigada mesmo, espero que possas me ajudar, to muito triste com esse peso. d.brasil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá Helen, amei seu texto!! Parabéns pelo sucesso de sua cirurgia!Parabéns por ter tido coragem de se expor visando somente ajudar tantas pessoas que sequer conhece! Resolvi procurar o Dr Áureo, a partir de seu incentivo...!Parabéns p/ qualidade de seu texto com riqueza de detalhes! Você é uma escritora!! Você SABE escrever, tem continuidade, coerência,proporciona leitura agradável, interessante, cativante! Acho que deveria praticar e publicar suas futuras obras! O leitor Brasileiro te prestigiará e agradecerá, viu?? Sua amiga, que ainda não te conhece, mas já te admira, Cristina

    ResponderExcluir
  32. Li sua matéria , gostei bastante . Vc sabe me informar depois de quanto tempo poderei fazer exercícios normalmente ? E o valor aproximado da cirurgia e em qual clinica o Dr atende aqui em goiania ? Fico no aguardo grato. adinansouto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Ola Helen gostaria de saber se o dr Aureo faz so a cirurgia de diabetes sem a bariatrica? Me passa o custo por e-mail andreaparecido01@uol.com.br.
    Grato
    André

    ResponderExcluir
  34. Olá Helen, tudo bem!
    Eu e meu marido ficamos muito interessados, mas pelos nomes que você citou essa cirurgia é so pra gente que tem grana né. Enfim somos trabalhadores e ganhamos pouco. Queriamos essa cura do diabetes melitun tipo 2 para meu marido. Éle ainda tem seus 43 anos. Só para ter uma noção, de quanto falamos em reais mais ou menos?

    Obs.: Você escreve muito bem! Li seu blog inteiro por partes e ria sozinha com suas riquezas de detalhes. Parabéns!

    Meu email de resposta é: mairarh@yahoo.com.br

    Att.. Maira

    ResponderExcluir
  35. Gente,
    tenho 43 anos e sou diabético a 2 anos. Tenho 1,79 e tenho 108 Kg. MInha glicemia fica em torno de 150.
    Uso diariamente um comprimido de metformina e outro de saxagliptina.
    Recentemente foi divulgado que 10 medicamentos para o controle do diabetes, entre eles os dois que uso. Estão causando câncer de tireóide e pâncreas.
    E estou vendo pessoas próximas a mim, sofrerem com as consequências da diabetes. O final da vida de um diabético não é algo legal de se acompanhar !
    Diabéticos sofrem muito mais derrame, muito mais infarto, sofrem amputações, ficam cegos, perdem os rins, entre outras dezenas de complicações que estamos expostos !
    A cirurgia do Dr. Aureo não é experimental !
    E ninguém fez ou faz essa cirurgia sem ser orientado sobre os riscos !
    Seja essa ou qualquer outra cirurgia, a pessoa esta exposta a riscos !
    Vamos dar uma olhadinha na internet e veja quantos morrem, implantando proteses nos seios.
    Vamos ver quantos morrem de infecção hospitalar, devido a cirurgias simples !
    Quantos morrem de gripe !
    Então sejamos francos. Todos entram no centro cirúrgico achando e torcendo que tudo vai dar certo, não é mesmo !
    Mas também, todos têm total ciência que algo pode dar errado !
    Vou marcar uma consulta com o Dr. Aureo, e se tudo der certo, vou fazer uma poupança e se tudo der certo quero me submeter a cirurgia de diabetes !
    Se for morrer de alguma forma, que seja tentando !
    E pergunto a vc diabético, quando as coisas começarem a complicar ? Será que comprimido e injeção de insulina vai resolver ! Quando o organismo já estiver debilitado, destruído por anos de medicação, e por ação dos altos níveis de açúcar ! Meu amigo, o final da vida de um diabético, é um filme de terror !
    Acho que a cirurgia é uma revolução. Tenho mantido contato com algumas pessoas que fizeram a cirurgia, e nenhum dos que conversei, se arrependeram ! Todos me incentivaram a fazer, e voltar a ter uma vida normal !
    Imaginem poder voltar a comer doce de leite com queijo !
    Pudim ! Tomar a cervejinha sem peso na consciência !
    Quero fazer apenas a do diabetes !
    Se alguém souber o preço atual desse procedimento, ficarei agradecido.
    agnaldomarquezvieira@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Ola meu nome é Gutemberg sou diabético a 14 anos ,venho acompanhando já a um bom tempo seu testemunho de um beneficio de uma descoberta de um homem do bem como é o caso do Dr. Paulo Ludovico . Sei que quando se descobre uma coisa dessas ,tentam abafar , por causa dos lucros dos laboratórios , por isso precisamos rezar muito para que essa cirurgia seja regulamentada ,para que ela possa entrar no sus. Bom a verdade é que ela ainda tem um custo ainda elevado , por isso decidi iniciar uma campanha pelas redes sociais para alcançar o valor dos custos desta cirurgia . Peço orações !!!

    ResponderExcluir
  37. Por favor algum pode me falar o valor dessa cirurgia. Agradeço desde já
    flaviamarques03@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tanto tempo não tenho ideia do custo atual.
      Em 2009 paguei o total de 30 mil reais de cirurgia, hospital, anestesista, etc.
      Você conseguirá mais informações direto na Clinica.
      Clinica do Dr. Áureo => Fone: 62-3241 7444
      End:Av.136 Nº960 - 14º andar - Setor Marista Goiânia

      Excluir
  38. Meu pai foi curado pelo Dr. Aureo em Outubro/2016, hoje nao toma mais nenhum remedio, glicemia sempre abaixo de 100. Para os que querem saber os custos, foram gastos mais de 70 mil reais

    ResponderExcluir
  39. Olá gostaria de saber custo onde e como é feito, fiquei bastante interessado, somente agora soube desse feito mande um email para mim informando a respeito christianopoten@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tanto tempo não tenho ideia do custo atual.
      Em 2009 paguei o total de 30 mil reais de cirurgia, hospital, anestesista, etc.
      No comentário acima alguem disse que em outubro foi 70 mil
      Você conseguirá mais informações direto na Clinica.
      Clinica do Dr. Áureo => Fone: 62-3241 7444
      End:Av.136 Nº960 - 14º andar - Setor Marista Goiânia

      Excluir
  40. Surgiu uma dúvida agora com relação a cobrança da cirurgia... Realmente quando cirurgias ou procedimentos são feitos em fase experimental eles não podem ser cobrados, pois seus pacientes são cobaias nesses casos (sem nenhum intuito pejorativo do termo). Helen, vc não questionou isso com o dr. Áureo? Por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fiz a cirurgia ele já tinha operado umas 600 pessoas e eu não tinha dúvida de que queria fazer. Nem me passou pela cabeça questionar. E olhando de hoje se preciso eu teria vendido meu carro para pagar pois valeu a pena cada centavo pago.

      Excluir
  41. Mande por favor os custos da cirurgia. silvani.alves@Gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tanto tempo não tenho ideia do custo atual.
      Em 2009 paguei o total de 30 mil reais de cirurgia, hospital, anestesista, etc.
      No comentário acima alguem disse que em outubro foi 70 mil
      Você conseguirá mais informações direto na Clinica.
      Clinica do Dr. Áureo => Fone: 62-3241 7444
      End:Av.136 Nº960 - 14º andar - Setor Marista Goiânia

      Excluir

Fique à vontade para comentar...