segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vida Nova


Há mais de dois anos não publico neste blog, até porque minha vida profissional não me deixa muito tempo livre. Mas hoje, uma média de 50 pessoas lê, diariamente as informações que publiquei há quatro anos atrás.

No dia 12 de março de 2009 me submeti a cirurgia de transposição de íleo com Dr. Áureo Ludovico de Paula para tratamento de obesidade mórbida .

Hoje estou com 60 anos, peso 59 kilos e me sinto em plena forma, com enorme disposição para trabalhar e para me divertir e meus índices de glicemia, colesterol e triglicérides são de adolescente.

Cada vez que ouço qualquer comentário negativo sobre Dr. Áureo fico profundamente revoltada pois as suas descobertas permitiram a cura do diabetes e da obesidade para centenas de pessoas, eu entre elas.

É claro que esta cirurgia, como qualquer outra tem risco envolvido.
Mas quem deixa de operar para curar uma doença grave por causa do risco envolvido?
Quem não quer se livrar da diabetes tipo 2 e da obesidade?
Quem não quer se livrar de dezenas de quilos que atormentam o nosso dia a dia ou a necessidade diária de injeções de insulina? Quem não quer ter uma vida saudável, melhor horizonte de futuro, mais disposição e alegria de viver?

A polêmica em torno da competência do Dr. Áureo vem de quem tem interesse em manter as pessoas dependentes  de medicamentos e tratamentos. Se a cirurgia inventada por ele for popularizada o prejuízo seria enorme para uma industria que vive em torno do infortúnio dos obesos e diabéticos.

De minha parte posso dizer que ganhei vida nova graças à genialidade deste cientista que admiro demais.
Num país onde vale tudo as pessoas tem que erguer a voz para dar a sua versão.

Se você quiser saber desde o inicio sobre a minha experiencia comece por aqui: O inicio de tudo

Os videos abaixo são de uma entrevista do Dr. Áureo bem esclarecedora sobre a cirurgia e a polemica em torno dela.



2 comentários:

  1. Elvira pereira vieira17 fevereiro, 2013

    por favor me consegue o contato do Dr: aureo.

    ResponderExcluir
  2. Elvira pereira vieira17 fevereiro, 2013

    sou deficiente visual, causa pela qual quase não pratico exercicios fisicos, por outro lado minha familia quase toda sofre de diabetes,ainda não estou doente mas, tenho medo de ficar, tenho 33 anos, 1.68 de altura e 110 kg, alem disso encomoda muito a obsidade me deixa pra baixo e eu náo consigo fazer nada quanto a isso. sera que posso fazer essa cirurgia? elvirapvieira@hotmail.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar...