domingo, 9 de agosto de 2009

Veja faz referencia a Dr. Aureo Ludovico de Paula

Matéria da Veja faz referência a cirurgia do Faustão feita pelo Dr. Áureo Ludovico de Paula

Gordo, mas não obeso, Faustão encontrou no diabetes a motivação para entrar na faca. Fez a cirurgia desenvolvida pelo médico goiano Áureo Ludovico de Paula: a parte final do intestino delgado, o íleo, em que se produzem hormônios que facilitam a secreção de insulina, é reposicionada próximo ao estômago, que por sua vez é reduzido para diminuir a produção de grelina, o hormônio do apetite. "Quando o paciente é obeso, retiram-se de 30% a 40% do estômago", diz De Paula. "A diminuição de peso vem a reboque do controle da doença metabólica."

Veja 12ago2009 - pag 133

Para acompanhar o relato da minha cirurgia feita com Dr. Áureo clique aqui:

PARTE 1 http://cirurgia2.blogspot.com/2009/03/o-inicio-de-tudo.html

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Faustão faz cirurgia com Dr. Áureo


Fausto Silva explica que se submeteu à cirurgia para melhorar sua saúde. Ele revelou também, que fez transposição de ileo criada por um médico de Goiânia. Dr. Aureo Ludovico de Paula que propõe diminuir a pressão alta, controlar a diabetes e o excesso de peso. No link ao lado você pode ver o vídeo com as declarações do Faustão.

Na sequência, você pode ler o relato sobre o dia a dia da mesma cirurgia - que fiz este ano - as dificuldades, os resultados e a rotina da cirurgia de transposição de íleo para cura do diabetes e da obesidade, realizada com Dr. Áureo Ludovico de Paula. Os relatos da minha cirurgia estão divididos em partes. Para ler desde o inicio você pode começar aqui:


Para saber um pouco mais sobre o Dr. Áureo veja no quadro ao lado alguns links interessantes como o video ou a matéria da revista Veja, bem como o endereço e telefone da clínica em Goiânia. Ele opera também em São Paulo (no Hospital Albert Eisntein).
Não deixe de indicar no quadrinho ao lado se as informações do blog foram úteis para você. E seus comentários serão bemvindos.